domingo, 10 de janeiro de 2016

...E se a morte chegasse hoje...

       Se a vida começasse hoje...
    Hoje ao abrir o meu email,deparei com um anúncio de uma determinada empresa de pacotes de viagens com esse sugestivo título, .."Se a vida começasse hoje.." Abri,e me deparei com um pros-pecto da agencia me oferecendo  propostas de viagens aéreas com hospedagens nacionais e inter-nacionais e também cruzeiros nos melhores navios.
     Desviando-me  das propostas,comecei a pensar na frase de marketing,por sinal forte e de grande impacto que o departamento daquela empresa "Bolou"ao estampar como chamada para venda do seu produto. Quero imaginar que naquela semana os funcionários desta agencia e filiais ficaram super atarefados pela grande procura,afinal,muitos imaginam suas vidas começando numa "Viagem dos sonhos", talvez Europa,ou até mesmo Asia.Os cruzeiros tido como inatingíveis por partes na maioria de menor poder aquisitivo. E os poucos mais afortunados se deleitam nos percursos curtos chamados domésticos. A experiencia destes é como estar hospedados num dos maiores e mais luxuosos hotéis do mundo, desfrutando de todo o Glamour que o dinheiro lhes podem oferecer, com a vantagem de estar navegando, atracando,desembarcando em cidades que nunca sonhara estar.
   
      Sinceramente a frase ficou martelando a minha cabeça por muito tempo.tudo que eu via ou fazia,lá vinha na minha mente a frase "...Se a vida começasse hoje..." não era uma frase interroga-tiva, mas poderia ser. Também não era uma frase afirmativa...Mas por que não?...Mas era sim uma frase muito forte,capaz de fazer o individuo querer que a vida dele começasse mesmo naquele momento. como num passe de magica ele pudesse apagar toda a sua história,desde o seu primeiro  sentimento de calor ao se deparar com o mundo fora uterina,até os dias atuais. Como se a vida viesse com a tecla "Delete" e ali ele pudesse apertar e ver tudo zerado e tivesse outra tecla chamada "Iniciar". Afinal  a campanha publicitária sugere  a vida começando agora.
     
        Nessa linha de raciocínio sugerido me lancei na contra-partida da frase e por que não dizer na contra-mão da ideia. E penso....Se a morte chegasse hoje...também no mesmo sentido da frase inicial. com o diferencial que você poder usa-la como interrogativa pra sua vida,ou até mesmo refletiva, por-quanto tanto faz a oração, certo é que e " ...Se a morte chegasse hoje..."

         Nós temos o cuidado de planejar tudo na nossa vida,planejamos ainda em criança a ser-mos adultos de preferência bem sucedido, ora afinal ninguém sonha com derrotas,ninguém sonha ou quer um futuro pra si nebuloso. Almejamos por tanto uma faculdade,casamento,filhos,e alguns mais auda-ciosos e precavidos imaginam uma velhice estável onde possam desfrutar dos louros adquiridos na jornada, pena que esses são talvez minorias.

         ...Se a morte chegasse hoje...O próprio Jesus quando narrava a  parábola do rico insensato no evangelho de Lucas 12. v.20 disse " Mas Deus lhe disse:Louco, esta noite te pedirão a tua alma,e o que tens preparado para quem será? Esta parábola fala da fortuna acumulado por um homem e o que ele dizia para sua alma sobre os tesouros adquiridos ao longo da sua vida. Na sua imaginação  a sua velhice estava garantida,pois poderia se dar ao luxo de descansar,comer,beber e se entregar a diver-são.Afinal tudo que juntara lhe proporcionava este regalo.
         O raciocínio do homem da parábola,não estava de todo errado,é comum planejarmos o futuro, querer  ao longo do tempo uma vida equilibrada de maneiras que nada nos falte na velhice o homem junta tesouro na sua mocidade sempre olhando para o seu futuro.  O Senhor Jesus alerta é sobre o perigo desse tipo de tesouro acumulado,ou seja que sofrem as reações do tempo como a ferrugem e corrosão que chega ao ponto de desaparecer. A esse tipo acumulo de riqueza Deus chama de avareza e o Senhor condena totalmente o amor ao dinheiro, o apego imensurável as coisas deste mundo.O futuro do homem é limitado, mas o futuro que Deus nos aponta e quer que todo homem tenha é ilimitado só alcançável quando adquirimos os verdadeiros tesouros que podem e devem ser conquis-tado  ao longo de toda a caminhada da vida. O apostolo Paulo nos apresenta uma lista completa des-tes tesouros importantes  a serem adquiridos enquanto aguardamos a vinda do Senhor Jesus . No cap. 13 da 1ª carta ao Coríntios, o apostolo Paulo nos fala do AMOR,um tesouro tão importante e que nos últimos tempos esta caindo no desuso, no esquecimento e até mesmo se esfriando, (Conf. Mt.24/12). O AMOR é tão importante que o Apostolo nos afirma no verso 13 do mesmo capitulo que a fé, a esperança e a caridade (AMOR), são essenciais e importantes, mas o maior destes é a Caridade (AMOR). E mais uma vez Paulo assinala  o "Mapa da Mina" Em 1º carta a Timóteo cap. 6 vv. 11/12 "...Mas tu ó homem de Deus,foge destas coisas e segue a justiça, a piedade,a fé,a Caridade (AMOR), a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé,toma posse da vida eterna,para qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.".
       E todo este tesouro MEU CARO LEITOR(A) está lá...E será dado pelo próprio Senhor Jesus conforme Apocalipse cap. 2 vv. 26/28 "E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá e serão quebradas como vasos do oleiro;como também recebi do meu Pai,dar-lhe-ei a estrela da manhã". No cap 3 v.5 " O que vencer será vestido de vestes brancas,e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida;e confessarei o seu nome diante do meu pai e diante dos anjos.." Oh Glórias! Quer tesouro melhor do que este? " (Clivo do autor).
        No verso 12 do mesmo capitulo Ele afirma..."A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,a novas Jerusalém,que desce do céu,do meu Deus,e também o meu novo nome. Ainda neste mesmo capitulo a partir do vs 17 Deus  faz uma tremenda revelação ao homem que se acha farto,que usa da ganancia e da avareza, Ele diz..." Como dizes: Rico sou,e estou enriquecido,e de nada tenho falta,(e não sabes que és um desgraçado, e miserável,e pobre,e cego, e nu) e no v.18 Deus aconselha...(Leia),. E no 21 mais uma vez afirma:"...Ao que vencer,lhe concederei que se assente comigo no meu trono,assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono"
         .;..Se a morte chegasse hoje!...Estaríamos nós preparados para este momento? O que temos ou o que faremos para quando este evento acontecer? Prepare-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje...

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje... :        Se a vida começasse hoje...     Hoje ao abrir o meu email,deparei com ...